
Compareceram membros de todos os coletivos organizados: ambientalistas, bancários, comerciários, educadores, movimento popular, mulheres, operários, servidores públicos e vigilantes e também de coletivos municipais do interior do Ceará.
Feita a abertura e o credenciamento, a X Conferência iniciou na manhã de sábado com quórum, assistindo a uma explanação de Análise de Conjuntura. Em seguida foram abertas 20 intervenções, que protagonizaram um rico debate sobre a atuação partidária em relação aos governos e aos movimentos sociais e sobre o significado da Revolução no Brasil.
Após o almoço, as discussões se concentraram nos caminhos para reconstrução da TM no Ceará numa perspectiva efetivamente combativa de esquerda, sendo ao final do ponto discutido e aprovado o Manifesto que consta neste Blog.
Foram tratadas ainda acerca das participações da corrente no Processo de Eleição Democrática – PED do PT, ainda este ano, e nas eleições gerais, em 2010. Por fim, foi escolhida e aclamada a nova Coordenação Estadual e aprovadas resoluções e moções. A X Conferência encerrou-se com uma breve avaliação e o agradecimento a todos(as) que compareceram, à equipe de organização e ao pessoal do Sindicato que cedeu o espaço para a realização do evento com sucesso.
Há que se destacar ainda a participação entusiástica da Juventude da TM, que chegou a realizar duas breves reuniões nos intervalos da Conferência, com o envolvimento de cerca de 15 jovens do interior e da capital, que conversaram e se organizaram para construção política da JTM.
Num balanço geral, o evento foi identificado como um momento de muito amadurecimento e debate político, que envolveu declarações de solidariedade contra as arbitrariedades que marcam a história recente da organização no Estado e de união em torno das deliberações tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário