segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CN-TM manda cancelar plenária em Minas Gerais

Mais um golpe na organização da Tendência Marxista no país. Em Minas Gerais, nem a "plenária" para escolha da delegação foi mantida. Em informe enviado por e-mail no final do dia que antecedeu ao evento, o Secretário de Organização da TM-MG, Romero do Carmo, simplesmente desmarcou o evento previsto para o dia seguinte, em função de ausências, "o que a comprometeria politicamente".

Alguns militantes só souberam do cancelamento ao chegar ao local da reunião no sábado, quando se depararam com as portas do prédio do Sindicato fechadas. Num total descaso e falta de respeito, camaradas ficaram no meio da rua, alguns com malas, vindos diretamente do Congresso da CUT realizado em São Paulo.

Segundo relato, o "adiamento" para depois da Conferência Nacional foi autorizado pela Coordenação Nacional da TM - CN-TM. Como sempre, a CN-TM não divulga quando se reúne para deliberar, nem os resultados de suas possíveis reuniões imaginárias.

O mais impressionante é que em lugar da "plenária", segundo o e-mail, "para evitar outras polêmicas", recomenda que os responsáveis organizem reuniões para tirada de delegados(as) direto para Conferência Nacional!!!

Ou seja, não satisfeitos com o desmonte da Conferência Estadual de Minas Gerais, trocada por uma mera "plenária" com base na alegada "desorganização", ainda por cima resolvem "solucionar" o problema com nova manobra anti-regimental: a "inovadora" escolha de delegados(as) nacionais em coletivos de base!!!

Ocorre que a "solução" ao invés de colaborar para combater a "desorganização", ao contrário serve para aprofundá-la ainda mais. Se a composição da delegação seguir a proporção divulgada, como diz o e-mail, então os coletivos da TM-MG elegeriam um a cada 10 participantes. E coletivos com menos de 10, como fariam? E como cada coletivo vai enviar seu(sua) representante à Conferência Nacional? Não se sabe.

É a liqüidação da organicidade, a antesala do oportunismo.

Quer dizer que cada estado faz como quiser? Quer dizer que fazemos parte de um aglomerado federativo de estados? Quer dizer que as regras foram abolidas e as Normas de Funcionamento Interno rasgadas? Quer dizer que em um estado se faz "plenária" numa tarde e no outro se tiram delegados(as) nacionais em coletivos de base? É nesta des-organização que construímos com nosso esforço militante?

A análise dos fatos leva a crer que o que está por trás disso é mais uma possível manobra do Secretário Nacional de Organização da TM em seu próprio estado. Além de como sempre fugir ao debate e uma vez que sua posição se encontra em minoria localmente, seria capaz de chegar ao ponto de sabotar a sua própria delegação?

Mas não se preocupe, a verdade sempre prevalecerá!!!



Veja a íntegra do e-mail enviado pelo Secretário de Organização da TM-MG:


De: Romero Wagner do Carmo
Assunto: Informe da SORG TM-MG
Para:
Data: Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009, 17:00

Informe da SORG TM-MG

1) Fica desmarcada a plenária prevista para amanhã, dia 08 de agosto, em função de uma série de confirmações de ausências, o que a comprometeria politicamente. Além do mais foram feitos questionamentos sobre a realização de uma plenária, em prejuízo da reunião de coletivos.

2) Assim, para evitar outras polêmicas, já recomendamos aos responsáveis pelos coletivos existentes que procedam da mesma forma que o Coletivo Sindical, realizando reuniões até o dia 12 de agosto e elegendo delegados, conforme as regras de proporcionalidade já divulgadas.

Saudações Socialistas
Romero


Nenhum comentário:

Postar um comentário