
Da escravidão até os dias atuais, o trabalho criador do homem teve como resultado final a formação de riquezas para poucos em vez do bem-estar comum. A luta permanente para inverter essa realidade será a mais sagrada de todas as tarefas humanas. Sobre isso Jesus ensina que não devemos querer para os outros aquilo que não queremos para nós. Portanto, uma sociedade em que muitos são pobres e somente alguns são ricos, contraria, no mínimo, os planos do Criador.
A política é um meio que nos permite realizar ações transformadoras; entre elas estão: igualdade e também a justiça social. O grande problema é que a política se desenvolve em um terreno onde proliferam distintos grupos de interesses. Os mais destacados são os da burguesia, defendido pelas "elites" e o projeto socialista defendido pela classe trabalhadora e outras camadas sociais.
O projeto socialista tem se fortalecido com o governo Lula, que em seis anos de governo deu prioridade aos pobres, fortaleceu o mercado interno e as políticas públicas na busca de construir um tipo de desenvolvimento sustentável.
O presidente Lula e sua equipe conseguiram gerar emprego muito acima da média dos governos de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, fortaleceu a agricultura familiar, instalou 10 novas universidades e 214 escolas técnicas. Todos os dados comparativos entre o governo do presidente Lula e do FHC são infinitamente favoráveis para o atual governo. Isso deve servir como prova insofismável de que a luta e a firmeza de um povo é de fundamental importância para a sua própria libertação.
Este ano temos pela frente uma grande batalha: é a eleição da companheira Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República. A militância e o povo brasileiro haverão de lutar heroicamente em defesa da pátria. Para que ela seja o nosso jardim da aurora da vida, pródiga de justiça paz e liberdade, a mais linda de todas as flores.
Antonio Ibiapino da Silva
*Artigo dedicado às mulheres do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário